Como fazer o laço da Lady Gaga. Dica para o Halloween !


1) Faça um rabo de cavalo bem no alto da cabeça. Com os dedos, “espalhe” os fios do rabo, aumentando o tamanho da mecha do rabo de cavalo.

2) Separe, na parte de cima do rabo de cavalo, uma mecha de uns três dedos de largura. Depois deixe-a de lado: você precisar dela mais tarde para marcar o nó do laço.

3) Prenda um segundo elástico no rabo de cavalo, uns cinco dedos abaixo do primeiro.

4) Com os dedos, abra um buraco nesses espaço entre os dois elásticos.

5) Aproxime o segundo elástico do primeiro: é assim que serão criadas as partes “fofinhas” do laço. Prenda o segundo elástico próximo ao primeiro com vários grampos. Nessa hora, pode ser bom ter a ajuda de alguém para acertar direitinho o laço.

6) Se você quiser, pode deixar o rabo solto, mas a ideia é aproveitar esse cabelo para dar mais volume ao laço. Se essa for a sua opção:

- divida o rabo em duas partes.
- pegue uma das partes e passe o pente no sentido contrário dos fios (deixando-os com aquele aspecto bagunçado). Depois, encolha essa mecha do cabelo e passe para dentro do laço, prendendo essa parte com grampos. Faça o mesmo com o outro lado.

7) Lembra daquela mecha que você separou lá no início? Hora de usá-la! Alinhe a mecha com o centro da cabeça e prenda um grampinho a um dedo de distância da base.

8) Depois, passe a mecha para trás, marcando o nó do laço. Prenda com um grampo na base do outro lado também.

9) Para finalizar, esconda o cabelo que sobrou dentro do laço, prendendo com grampinhos.

PRONTO! Vão tentar copiar em casa?

Um comentário:

J.Rielli disse...

Haja cabelo para fazer esse laço! hahaha
Deve ficar lindo *_*
O blog está muito legal, continue postando!
Bjs
glittersweet.blogspot.com